Após temporais, mais de mil técnicos da Copel atendem 38 mil consumidores sem energia

Copel temporais

Equipes da Copel estão destacadas desde o fim da tarde desta terça-feira (9) para o atendimento aos reflexos do temporal que atingiu o Paraná. Nesta quarta-feira (10), há 38 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios com maior número de domicílios desligados no momento são Santo Inácio e São Jerônimo da Serra, na região Norte, Cidade Gaúcha e Pérola, no Noroeste, Guaíra e Cruzeiro do Iguaçu, no Oeste, Tibagi e Reserva, no Centro-Sul, e Quitandinha e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Mobilizadas ao longo desta madrugada, as equipes da Copel conseguiram religar 93% das unidades consumidoras afetadas. Desde o início, mais de 1.100 profissionais da companhia foram destacados para trabalhar no conserto da rede.

A incidência de ventos chegou a até 90 km/h em algumas localidades. As regiões Oeste e Sudoeste foram as primeiras afetadas, seguidas pelo Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. No início da noite de terça, momento mais crítico do temporal, 172 mil unidades consumidoras estavam desligadas.

As equipes trabalham para atender a 3,4 mil serviços emergenciais registrados no sistema da companhia. Cada serviço representa um ponto diferente na rede que precisa ser inspecionado e consertado. Em algumas localidades, os temporais provocaram quebra de postes e queda de árvores sobre os cabos, o que exigirá reconstrução de parte da rede.

O trabalho continuará ao longo desta quarta, 10, até que todos os consumidores tenham o fornecimento de energia restabelecido. 

SEGURANÇA
A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

AEN

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