Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico em Marilândia do Sul

Ilustrativa

Na noite de terça-feira (9), a Polícia Militar de Marilândia do Sul registrou uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Francisco Zarpellon, no bairro Mutirão.

A denúncia partiu de moradores do bairro, os quais alertaram sobre atividades suspeitas na quadra esportiva, descrevendo uma intensa movimentação de usuários de drogas que invadiam quintais e pulavam muros com frequência.

Em resposta, a Polícia Militar reforçou a presença no local, constatando uma significativa atividade de usuários. Três indivíduos, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, pulando muros de residências. Dois deles foram localizados na Rua Francisco Zarpellon.

O primeiro indivíduo abordado, identificado como um jovem de 19 anos, tentou fugir e dispensou um volume contendo 4,2 gramas de substância análoga a cocaína. O segundo, um adolescente de 17 anos, estava com 1,6 gramas de substância análoga à maconha, além de sessenta e seis reais em espécie e um celular.

O adolescente informou que o jovem e um terceiro indivíduo estariam envolvidos no tráfico na quadra esportiva. Ele revelou que já havia guardado dinheiro e drogas a pedido dos outros dois envolvidos.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas a conselheira de plantão não compareceu para acompanhar a ocorrência até o final do boletim.

Os envolvidos, juntamente com os entorpecentes, dinheiro e celular, foram entregues à Polícia Civil para as devidas providências legais.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.