Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itaipu vai enviar equipes para auxiliar no socorro aos atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul

A Itaipu Binacional vai enviar, neste sábado (4), duas guarnições para ajudar nas operações de socorro ao Rio Grande do Sul, estado que tem sido afetado por fortes chuvas nos últimos dias. O socorro atende às determinações do governo federal, para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas.

As guarnições são compostas por bombeiros e agentes de segurança do quadro próprio da empresa, equipados por viaturas, quatro embarcações e demais materiais necessários para atender ocorrências relacionadas a enchentes. Os profissionais da Itaipu são capacitados e treinados para atuar nessas situações.

Nesta sexta-feira (3), o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, assinou uma nota em nome da Binacional demonstrando pesar aos atingidos pelas chuvas que assolam a serra gaúcha, além de reafirmar o compromisso da Itaipu em prestar toda a assistência necessária para a reconstrução e recuperação das áreas afetadas.

“Neste momento de união e solidariedade, conclamamos a sociedade brasileira a unir esforços para ajudar aqueles que mais necessitam, demonstrando nossa força e resiliência diante das adversidades”, escreveu Enio Verri.

De acordo com o diretor administrativo, Iggor Rocha, o apoio da Itaipu faz parte das várias iniciativas do governo federal para mitigar os impactos das chuvas no Rio Grande do Sul. “A empresa coloca à disposição das autoridades federais suas embarcações para auxílio nos resgates e seus bombeiros para prestar apoio material e humano às pessoas atingidas”, afirmou.

Chuvas na serra gaúcha

As chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde o último dia 26 de abril já causaram a morte de 39 pessoas e deixaram 68 desaparecidas, conforme publicação da Agência Brasil no final da tarde desta sexta-feira (3). Mais de 8 mil pessoas foram resgatadas pelas forças integradas de segurança e 24 mil estão desalojadas. O governo do RS contabiliza 265 municípios afetados, do total de 497 em todo o Estado.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.