Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAXINAL: Secretaria de Saúde promoveu o “Dia D” do Mais Saúde Bucal

Nesta quarta-feira (08), de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu o “Dia D” do Mais Saúde Bucal nas escolas da rede municipal e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil.

A ação, contou com a participação dos cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos da saúde bucal do município, e teve como objetivo avaliar a saúde bucal das crianças no âmbito escolar, identificando os casos de maior vulnerabilidade que apresentam necessidade de cuidados especiais.

Estiveram presentes na ação, a chefe da Seção de Atenção Primária, Marcia Garcia Serafini (16ª Regional de Saúde de Apucarana) e Mercia Aparecida de Paula, da Coordenação ESF (Equipes Saúde da Famíla) da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

Dia D Mais Saúde Bucal

O Dia D de 2024 foi instituído pelo Ministério da Saúde em comemoração ao primeiro ano de assinatura da Lei nº 14.572, de 8 maio de 2023, chamada Lei Brasil Sorridente, que amplia as ações de saúde bucal no ambiente escolar via PSE.

As ações de saúde bucal englobam orientação preventiva, levantamento epidemiológico, tratamento restaurador, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, entre outras.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.