Cocari divulga tabela com custos de Mecanização Agrícola de janeiro/2024

As máquinas, equipamentos e implementos agrícolas são de suma importância para o produtor rural. No entanto, gastos desnecessários nesta área podem reduzir significativamente a lucratividade. Pesquisas mostram que a mecanização agrícola pode representar até 40% dos custos de produção em algumas lavouras.

Para saber como reduzir esses gastos e aumentar a rentabilidade da propriedade rural, é preciso ter em mãos dados precisos e atualizados do custo de cada uma dessas ferramentas operacionais. Desta forma, é possível tomar decisões mais acertadas e estratégicas, como por exemplo terceirizar uma operação ou mesmo decidir quando é hora de investir em um novo trator.

Por isso, a Cocari publica mensalmente a Tabela do Custo de Mecanização Agrícola, com informações sobre os maiores e menores valores dos equipamentos, custos com manutenção e mão de obra.

O objetivo deste trabalho é justamente auxiliar o produtor rural a tomar a melhor decisão para a sua propriedade, aumentando a eficiência e reduzindo os gastos. Veja abaixo a tabela do mês de janeiro de 2024:

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.