Mensagens Personalizadas

Crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem se entregou à Polícia

Foto: NSC TV/Reprodução

Uma creche localizada na rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau-SC, foi alvo de um ataque nesta quarta-feira (5). De acordo com as informações, um homem de 25 anos pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e começou a atacar as crianças com uma machadinha. Quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas, sendo internadas no hospital Santo Antônio.

As vítimas fatais eram três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos, todos atingidos na região da cabeça. O autor do ataque se entregou no Batalhão da Polícia Militar após o ocorrido. Os pais das crianças se aglomeraram em frente à escola em busca de notícias. Após o resgate das vítimas, todas as crianças foram liberadas e estavam com suas famílias até às 10h. O clima era de desespero diante do triste acontecimento.

De acordo com a Polícia, o homem que invadiu uma creche em Santa Catarina e atacou crianças que estavam no local sofreu um surto psicótico. O comandante da Polícia Militar de Blumenau, Alberto Filippi, também revelou que ele tinha passagens pela polícia, mas não possuía nenhuma conexão com o local do incidente. “Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos”, disse à jornalistas.

As forças de segurança também afirmaram que é falsa a informação de outros ataques. “Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.O estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável de acordo com os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel”.

Com informações do G1 e Jovem Pan

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações