Suspeitos roubam ambulâncias e veículo da Prefeitura de Campo Mourão

Na madrugada desta quinta-feira (18), quatro ambulâncias e uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Campo Mourão, localizada no Centro-Oeste do Paraná, foram alvo de roubo no estacionamento do pátio da unidade. Durante a ação, cinco suspeitos invadiram o local por volta de 01h30, renderam e agrediram um vigia, que foi amordaçado.

A secretária de saúde, Camila Kravicz Corchak, informou que os suspeitos levaram as chaves dos veículos, levantando a suspeita de que o roubo foi planejado para especificamente atingir as ambulâncias recém-adquiridas pelo município através do Governo do Estado. Todos os veículos possuem rastreadores e seguro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente e iniciou as buscas pelos veículos e pelos criminosos. O vigia ferido durante o assalto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital, sem risco de vida.

Horas depois do ocorrido, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) interceptou os veículos em Umuarama, no Noroeste do Estado. De acordo com os militares, os criminosos estavam em rota em direção ao Paraguai. Até o momento, não foram fornecidas informações sobre a prisão dos envolvidos. A polícia continua investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis pelo roubo.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.