A Polícia Militar de Apucarana prendeu um suspeito de cometer um roubo na noite de sexta-feira (26). O crime ocorreu na Avenida São João, no bairro Jardim Apucarana.
A vítima, um homem de idade não divulgada, informou que, ao se deslocar para sua residência após o trabalho, foi abordado por dois indivíduos. Um deles começou a acompanhá-lo, enquanto o outro veio logo atrás pedindo a carteira e o celular.
Próximo à esquina da Avenida São João com a Rua Maranhão, os agressores derrubaram a vítima ao chão, resultando em lesões na palma da mão esquerda e um arranhado próximo ao olho esquerdo. Com uma garrafa de vidro danificada e ameaças, os criminosos subtraíram um óculos e uma carteira contendo documentos e cartões de banco.
Após o crime, os autores fugiram em direção desconhecida.
A equipe policial iniciou patrulhamento com base nas informações fornecidas pela vítima. Na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Supermercado Condor, um suspeito foi abordado, trajando exatamente as vestes indicadas pela vítima.
Na bolsa do suspeito, foi encontrado um fragmento de garrafa, possivelmente utilizado nas ameaças. Entretanto, a carteira da vítima não foi localizada com o suspeito.
Ao apresentar fotos do abordado à vítima, esta o reconheceu como o autor do crime.
Diante dos fatos, tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP) para as providências legais.
Vale ressaltar que o óculos foi posteriormente localizado pela vítima no local do ocorrido, enquanto a carteira, contendo documentos pessoais e cartões, permaneceu não localizada.