Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas em Ivaiporã

A Polícia Militar de Ivaiporã prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas na noite de sexta-feira (26). A ação ocorreu na Avenida Brasil, próximo a uma tabacaria no centro da cidade.

A equipe ROTAM, em parceria com o Serviço de Inteligência e Rádio Patrulha (RPA), recebeu informações sobre atividades suspeitas de tráfico nas proximidades do comércio. Durante a vigilância, foi observado um indivíduo, identificado posteriormente como G. F. C., recebendo algo das mãos de R. P. M. e se dirigindo a pé até o pátio do Posto União.

A Agência Local de Inteligência (ALI) acompanhou o suspeito, enquanto a ROTAM efetuou a abordagem. O G. F. C. foi abordado e durante a revista, encontraram com ele uma porção de substância análoga à maconha, pesando 0,13 grama. Ele afirmou ter adquirido a droga do suspeito R. P. M.

As equipes ROTAM e RPA, com o apoio da ALI, dirigiram-se à tabacaria onde R. P. M. estava e realizaram a abordagem. Após uma revista pessoal, apenas uma quantia em dinheiro, totalizando R$326,00, foi encontrada.

Contudo, levando em consideração as informações recebidas, incluindo a suspeita de atividade de tráfico em sua residência, R. P. M. autorizou a busca no local, assinando um documento anexo.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância análoga à maconha, totalizando 3.499 quilogramas, espalhada e escondida por todo o domicílio. Além disso, foram encontradas balanças de precisão em pleno funcionamento e indícios de embalagem da droga.

Diante dos fatos, os suspeitos R. P. M. e G. F. C. foram detidos e conduzidos até a 6ª CIPM. As medidas administrativas necessárias foram tomadas, e a ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.

No total, foram apreendidos quase 3,5 quilos de maconha e R$326,00 em dinheiro. Os detidos podem responder por tráfico e associação para o tráfico, já que um deles disse que recebia a droga de Maringá para ambos comercializarem. Inclusive, o último recebimento foi cerca de 5 quilos e já haviam vendido mais de um quilo.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.