Sucesso de público e de negócios, Expo Cocari 2024 termina com balanço positivo

Após 3 dias, a Expo Cocari se encerrou na última sexta-feira (02) com balanço muito positivo, se consolidando como grande vitrine para o setor agrícola. Realizada no Centro Tecnológico da Cocari (CTC), em Mandaguari, no Paraná, a Expo Cocari foi um grande sucesso de público, registrando a presença de aproximadamente 6 mil visitantes.

O evento registrou importantes resultados em negócios, tanto para a Cocari quanto para as empresas parceiras e, principalmente, para os cooperados e clientes que prestigiaram a feira.

No encerramento do evento, o presidente da Cocari, Marcos Antônio Trintinalha, destacou a importância da Expo Cocari para que os produtores analisem, pelos experimentos apresentados, o que pode ser feito de diferente em suas propriedades. “Vimos aqui o que podemos fazer para produzir mais, com qualidade e rentabilidade, que é o foco da Expo Cocari”, ponderou.

“Tudo foi organizado com muito carinho pelos nossos colaboradores, de forma que nossos cooperados pudessem explorar as lavouras do CTC e conhecer as alternativas apresentadas pelos profissionais do Departamento Técnico da Cocari (Detec), que possam ser levadas para as lavouras”, observou o presidente.

Portfólio Cocari

Durante os três dias da Expo Cocari, a cooperativa colocou em evidência todos os seus produtos e serviços, facilitando que os visitantes conhecessem o vasto portfólio nos mais diferentes segmentos. Os visitantes puderam conferir as tecnologias, insumos e produtos utilizados no sistema de produção das lavouras experimentais do CTC.

A agricultura digital foi uma atração à parte. O setor de Inovação Agrícola fez uma experiência imersiva em realidade virtual, possibilitando ao produtor participar da simulação do funcionamento das tecnologias na prática, demonstrando os serviços de alta precisão utilizados na agricultura moderna, como drone, diagnóstico de solo, aplicação de corretivos e fertilizantes em taxa variável, que permite percorrer a propriedade, lançando o produto no local correto, no momento ideal e na quantidade certa.

Outra grande atração foi Balcão de Negócios, que ofereceu aos cooperados a possibilidade de fazerem o planejamento da safra durante o evento. As Sementes Cocari chamaram a atenção nas lavouras em demonstração, com mais de 20 cultivares. Marcaram presença também os setores de Fomento à Piscicultura, Fomento à Avicultura, Rações, Cocari Corretora de Seguros, Shopping Rural, Café Cocari, alem das concessionárias New Holland e Case, expondo as tecnologias para o setor agrícola, e muito mais.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.