Mensagens Personalizadas

Presidente do TSE se reúne com representantes de plataformas digitais

Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu hoje (19) com representantes de empresas que operam redes sociais para solicitar “total vigilância” no combate à desinformação no segundo turno das eleições.

Durante o encontro, foram debatidas medidas para aumentar a rapidez na retirada de conteúdos das campanhas à Presidência da República que, após decisão do tribunal, forem considerados falsos.

LEIA TAMBÉM:  Caminhonete da Copel com alerta de roubo acaba apreendida

A reunião contou com a participação de representantes das plataformas Google, TikTok, Kwai, Likedin, Twitter e a Meta, empresa que opera as redes Facebook, Instagram, WhatsApp.

Em agosto de 2019, o TSE criou um programa permanente de enfretamento à desinformação. Cerca de 150 parceiros participam dos trabalhos, entre eles, instituições públicas e privadas, entidades profissionais e redes sociais.

LEIA TAMBÉM:  Ivaiporã: Confusão em bar e denúncia de som alto mobilizam a PM

Agência Brasil

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações