Uma perseguição de alta velocidade chamou a atenção entre os estados de Santa Catarina e Paraná, após um motorista ignorar uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso ocorreu no dia 14 de junho, mas só foi divulgado pela corporação neste sábado (28).
Segundo a PRF, o veículo havia sido furtado em Itapema (SC) e foi localizado transitando pela BR-101, na direção de Garuva. Ao receber sinal de parada, o condutor acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade que foi registrada por câmeras da corporação. Durante o trajeto, ele realizou manobras arriscadas, colidiu contra cancelas de pedágio e até uma mureta central da rodovia.
Mesmo após furar dois pneus ao bater contra uma defensa metálica, o motorista continuou dirigindo por vários quilômetros, agora com o carro danificado. A perseguição cruzou a divisa estadual e chegou até a BR-376, em Tijucas do Sul, já na região metropolitana de Curitiba.
Foi nesse ponto que o suspeito abandonou o automóvel e fugiu a pé em meio a uma área de mata. Ele não foi localizado até o momento. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais para as providências legais.