NOVO ITACOLOMI: Rompimento de adutora afeta abastecimento de água na cidade

A Sanepar informa que, em função do rompimento de um trecho da adutora do poço principal que atende Novo Itacolomi, o abastecimento na cidade está em recuperação nesta sexta-feira (26). O conserto da tubulação foi realizado na noite de ontem, mas até o momento os níveis dos reservatórios ainda não se normalizaram. Caminhões-pipa estão reforçando o abastecimento, mas pode haver oscilação de pressão na rede de distribuição ao longo do dia.

A população precisa fazer uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, para colaborarem com a recuperação total do abastecimento.

Podem ficar sem água clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.