Prefeitos de Arapuã, Godoy Moreira e Jardim Alegre se reúnem com presidente da Itaipu

Prefeitos do Vale do Ivaí se reuniram com o presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, em Foz do Iguaçu, na manhã de quinta-feira (25), para buscar recursos destinados à pavimentação de uma estrada que conecta os municípios de Godoy Moreira, Jardim Alegre e Arapuã.

A estrada em questão possui aproximadamente 30 quilômetros, dos quais 18 quilômetros pertencem à via principal do Assentamento 8 de Abril, localizado em Jardim Alegre.

O prefeito de Jardim Alegre, José Furlan, enfatizou a importância da pavimentação para o desenvolvimento e fortalecimento regional, destacando que isso facilitará o tráfego local e contribuirá para o aprimoramento do escoamento agrícola.

José Furlan se comprometeu a elaborar os projetos necessários e colocou sua equipe de licitação à disposição. A tramitação dos projetos e recursos será conduzida por meio de um consórcio envolvendo os três municípios.

A direção da Itaipu recebeu positivamente a proposta apresentada, demonstrando interesse em contribuir para a concretização da obra. A solicitação da direção foi a apresentação dos projetos e valores, a fim de incluir o pedido no orçamento da Itaipu Binacional.

Os participantes da reunião incluíram o prefeito José Roberto Furlan, assessor de imprensa Heriky Silva, assessor do Deputado Federal Elton Welter Josias Gonçalves, além de representantes do Assentamento Oito de Abril, como Valdemar Batista (Nego), João Orzekovsvki e o vereador Valdecir Antônio Morscheuser (Parabólica), de Jardim Alegre. Godoy Moreira foi representado pelo prefeito Primis de Oliveira e pelo secretário de Obras, Fabio Vitor Armando de Oliveira. Arapuã contou com a presença do prefeito Deodato Mattias e dos vereadores Douglas Cleyton Pereira, Carlos César Vieira e Sebastião dos Santos.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.