Mulher é multada por dirigir carro sem capacete

Foto: Vanessa Rabelo/Arquivo pessoal

Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, uma empresária de 37 anos, foi multada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza por conduzir uma motocicleta sem capacete. O detalhe curioso é que Vanessa estava dirigindo um carro, e não uma moto, no momento da autuação.

A infração ocorreu em junho, e apesar de Vanessa ter tentado recorrer, a multa contra ela foi mantida. A AMC classificou a infração de trânsito como “conduzir moto com utilização de capacete de segurança com viseira/óculos de proteção em desacordo com regulamentação do Contran”. Esta infração é considerada média, resultando em uma multa de R$ 244 e a perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em resposta, a AMC afirmou que a “infração foi arquivada pelo próprio órgão e seu registro considerado insubsistente [sem valor]”. A autuação aconteceu na Avenida Paulino Rocha, no Bairro Castelão, em Fortaleza. Vanessa informou que um processo foi aberto no dia 17 de junho e, mesmo após seis meses, ainda não foi concluído.

Com informações do G1

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.