Uma moradora da Rua Piauí acionou as forças de segurança após se tornar mais uma vítima do crime conhecido popularmente como “Golpe do Advogado”. Uma equipe da Polícia Militar de Borrazópolis registrou a ocorrência de estelionato na tarde de quarta-feira (24).
A vítima relatou aos policiais que foi contatada por meio de um aplicativo de mensagens por um indivíduo que se identificou falsamente como representante do escritório da advogada responsável por uma ação judicial sua. Durante a conversa, o criminoso afirmou que havia uma quantia em dinheiro pronta para ser liberada em favor da cliente, mas alegou que, para a conclusão do trâmite, seria necessário efetuar uma transferência bancária imediata para sanar uma suposta taxa processual.
Acreditando na veracidade das informações apresentadas, a mulher realizou uma transferência de valor significativo para a conta indicada. Logo após a confirmação do primeiro depósito, os estelionatários mudaram a estratégia e passaram a exigir novos pagamentos em dinheiro, além de solicitar dados financeiros restritos e insistir na realização de chamadas de vídeo.
Ao notar o comportamento suspeito e a insistência desproporcional, a moradora percebeu que havia caído em uma fraude, interrompeu a comunicação e procurou o Destacamento da PM. Os policiais militares orientaram a vítima quanto aos procedimentos de segurança e o caso foi repassado para a Polícia Civil investigar. As autoridades alertam para que a população nunca faça pagamentos antecipados solicitados por mensagens eletrônicas e sempre valide as informações diretamente nos telefones oficiais de seus defensores jurídicos.

