Ministério da Saúde divulga lista de cidades que vão receber vacina contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, na manhã desta quinta-feira (25), a lista de cidades que vão receber a vacina contra a dengue. Ao todo, foram incluídos cerca de 500 municípios em 16 estados. A imunização começa em fevereiro.

No Paraná, somente cidades das regionais de Saúde de Londrina (17ª) e Foz do Iguaçu (9ª) vão receber o imunizante. São as cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Jaguapitã, Ibiporã, Florestópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Tamarana, Porecatu, Assaí, Miraselva, Lupionópolis, Guaraci, Centenário do Sul, Alvorada do Sul, Pitangueiras, Prado Ferreira, Cafeara, Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Itaipulândia, Matelândia, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia.

O Brasil é o primeiro país no mundo a oferecer o imunizante na rede pública, mas enfrenta o desafio da baixa quantidade de doses. O Ministério da Saúde vai receber pouco mais de 6 milhões de doses – 5,2 milhões foram compradas do laboratório Takeda e 1,3 milhão foram doadas.

Como a capacidade de vacinação é limitada, o governo priorizou municípios de grande porte, e com classificação de alta transmissão de dengue do tipo 2.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.