Secretário de Viação de Ivaiporã acompanha obra de pedra irregular entre Jardim Nova Porã, Vila Rural e Santa Luzia

O secretário Municipal de Viação da Prefeitura de Ivaiporã, Ilson Gagliano, acompanhou a execução da obra de pavimentação com pedra irregular entre o Jardim Nova Porã, Vila Rural e a comunidade Santa Luzia. A obra faz parte das metas 73 e 132 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, que buscam aprimorar e readequar as estradas rurais para oferecer vias seguras e de qualidade.

A obra é aguardada, há mais de 20 anos, e irá beneficiar cerca de 250 famílias e produtores.

O secretário Ilson Gagliano ressaltou que trará benefícios significativos para a região. “A pavimentação com pedra irregular é fundamental para o escoamento das safras, deslocamento dos estudantes e daqueles que trabalham em Ivaiporã”, afirmou Ilson Gagliano durante a visita à obra.

Deslocamento

O prefeito em exercício Marcelo Reis também se manifestou sobre a importância desta obra. “Continuamos comprometidos com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população. Neste aspecto, a pavimentação com pedra irregular é uma obra essencial para melhorar a infraestrutura rural, reduzir o tempo de deslocamento e proporcionar maior qualidade de vida”, declarou o prefeito.

João Kazial Filho, que é presidente da Associação de Moradores da Vila Rural, expressou satisfação com a obra. “Após 20 anos de espera, finalmente veremos a pavimentação com pedra irregular transformar a nossa realidade. Antes, eram necessários 40 minutos de carro para chegar a Ivaiporã. Agora, com a execução da obra, o deslocamento será reduzido para apenas 10 minutos, o que representa um grande avanço – especialmente nos dias chuvosos, quando enfrentávamos dificuldades devido ao barro”, comemorou João Kazial Filho.

A obra, que abrange um trecho de 7 km, está prevista para ser concluída em 3 meses – levando em consideração as boas condições climáticas. Em 2021, o projeto da pedra irregular foi apresentado pelo prefeito Carlos Gil ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, com apoio do deputado estadual Ademar Traiano, e convênio assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior no valor de R$2,2 milhões.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.