Em Lunardelli, a Polícia Militar registrou na tarde de ontem (28) duas ocorrências. No primeiro caso, registrado às 15:07, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A solicitante informou que seu ex-companheiro pulou o muro de sua residência, aparentemente embriagado, e tentou agredir o pedreiro e o irmão dela que trabalhavam em uma reforma. O agressor também proferiu ameaças: “eu vou voltar e arrebentar todo mundo, sair na rua vou arrebentar ele, se eu voltar pra cadeia ela vai se arrepender”. Também foi mostrado para esta equipe alguns áudios enviados pelo ex via aplicativo Whatsapp dizendo “vamos ter que resolver isso na bala, Lunardelli faz tempo que não vê isso”.
Segundo a vítima, descumpriu uma medida protetiva vigente. Assim, a equipe pediu características
do autor, e os populares repassaram que o mesmo estaria em uma motocicleta Biz de cor azul com um capacete de cor vermelha. A polícia realizou patrulhamento na região, mas não localizou o suspeito no momento. Retornando ao local, a equipe orientou as partes e confeccionou o boletim, seguindo com o patrulhamento para tentar localizar o autor.
No segundo caso, registrado às 18:11, um homem de 71 anos compareceu ao destacamento policial informando ter sido agredido por vizinhos sem motivo aparente. A equipe policial se deslocou até o local e encontrou os envolvidos, sendo dois homens de 32 e 25 anos. Os vizinhos acusaram o idoso de ter agredido uma mulher com uma barra de ferro e afirmaram que agiram para defendê-la. Ambos os envolvidos apresentavam sinais de embriaguez. Diante dos fatos, a polícia conduziu todos para a Delegacia de São João do Ivaí para esclarecimento dos fatos.