
Na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, uma operação policial em Lunardelli, região do Vale do Ivaí, resultou na apreensão de dois veículos Fiat Strada e um Caminhão VW 8.150 baú, carregados com azeite de oliva de procedência duvidosa. A ação foi desencadeada após informações que indicavam a presença de contrabandistas na região.
A Polícia Militar recebeu informações sobre a possível passagem de contrabandistas na região e prontamente iniciou diligências para averiguar a situação. Com o apoio das equipes de São João do Ivaí e Jardim Alegre, a equipe de Lunardelli conseguiu abordar o caminhão e os dois veículos Fiat Strada, um deles atuando como “batedor”.
O veículo batedor, também uma Fiat Strada, foi interceptado, e o motorista foi encaminhado pela equipe policial para prestar depoimento e para o registro do boletim de ocorrência. O segundo veículo, que também era uma Strada, foi encontrado abandonado em Lunardelli, com a caçamba cheia de galões de azeite.
Durante a operação, foram descobertos e apreendidos aproximadamente 700 galões de 5 litros de azeite e 40 caixas de vinho e segundo os suspeitos, ambos os produtos tinham origem argentina.
Os veículos envolvidos na operação foram identificados como pertencentes a uma locadora e foram apreendidos pelas autoridades, juntamente com os galões de azeite e de vinho de origem duvidosa. A procedência do azeite será alvo de investigação, e, se confirmada a origem estrangeira da mercadoria, a mesma será entregue às autoridades da Receita Federal para as devidas providências legais. . No total, cinco indivíduos foram detidos no desdobramento dessa ação.

