Mensagens Personalizadas

FAXINAL: Saúde bucal nas escolas reforça cuidado e prevenção entre alunos 

Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Faxinal segue investindo em ações voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida da população, com atenção especial aos alunos da rede municipal de ensino. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são desenvolvidas atividades contínuas de saúde bucal nas escolas, fortalecendo o cuidado preventivo desde a infância.

Nesta semana, as equipes de saúde bucal estiveram na Escola Municipal Cecília Meireles, com a Dra. Carla Andrea Pinto, Graziela Schmoeler e Leonice Gomes, e no CMEI Vila Nova com a Dra. Thais e a enfermeira Juliana Mansano,  levando orientações e atendimentos aos estudantes. As crianças foram orientadas sobre a importância da higiene bucal e a adoção de hábitos saudáveis desde os primeiros anos de vida.

LEIA TAMBÉM:  FAXINAL: Ambulância estacionada é atingida por veículo durante a madrugada

As atividades incluem palestras educativas, avaliações, orientações práticas e momentos de escovação supervisionada, contribuindo para a prevenção de doenças e o desenvolvimento integral dos alunos. Durante as ações, toda a comunidade escolar também é incentivada a manter a rotina de escovação diária após as refeições, com o apoio dos professores.

LEIA TAMBÉM:  Acadêmicos de Agronomia aprendem no campo e comercializam hortaliças na Fatec Ivaiporã

O cronograma segue sendo realizado ao longo do ano em diferentes unidades escolares, reforçando o compromisso do município com a saúde preventiva e a formação de hábitos que impactam positivamente na vida das crianças.