Mensagens Personalizadas

Kaloré realiza Conferência Municipal de Saúde com debate sobre melhorias no atendimento à população

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Kaloré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (24) a XIV Conferência Municipal de Saúde. O encontro foi realizado na Câmara Municipal e reuniu profissionais da área, gestores, prestadores de serviços e representantes da comunidade.

A conferência teve como objetivo discutir propostas, avaliar ações já desenvolvidas e levantar demandas relacionadas às políticas públicas de saúde no município. As sugestões apresentadas durante o evento poderão contribuir para a elaboração de propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.

LEIA TAMBÉM:  FAXINAL: Administração Municipal acompanha obras na Escola Tancredo Neves

Durante as discussões, os participantes destacaram a importância da participação da comunidade na definição das prioridades do setor e no fortalecimento das ações realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou informações sobre iniciativas realizadas no município, incluindo a redução de filas para consultas especializadas e a ampliação da oferta de exames.

LEIA TAMBÉM:  Ivaiporã: PM captura procurado por roubo, furto e lesão corporal

Também foram apresentados projetos previstos para os próximos meses, como a reforma do Hospital Municipal, que conta com previsão de investimento de aproximadamente R$ 3,8 milhões por meio de parceria com o Governo do Estado, além da implantação da futura Fisioclínica Municipal, que deverá ampliar os serviços de fisioterapia oferecidos aos moradores.