Mensagens Personalizadas

Kaloré realiza com sucesso o 2º Festival Regional de Quadrilhas da Terceira Idade

Tempo de leitura: 4 minutos

O município de Kaloré promoveu, na noite deste sábado (20), o 2º Festival Regional de Quadrilhas da Terceira Idade, reunindo participantes de dez municípios da região no Ginásio de Esportes Canelão. O evento, realizado pela Prefeitura de Kaloré por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Inovação, proporcionou uma noite de integração, alegria, valorização cultural e fortalecimento dos vínculos entre os grupos da melhor idade. Antes das apresentações das quadrilhas, o público acompanhou apresentações de dança desenvolvidas por meio das oficinas do CRAS, da Cultura e da Assistência Social.

A abertura contou com a presença de autoridades municipais e regionais, além de prefeitos integrantes da AMUVI. Durante o evento, o prefeito Washington Luiz Silva agradeceu a participação de todos os municípios e destacou a importância da iniciativa para a valorização da terceira idade. “É uma grande satisfação ver nosso ginásio lotado, recebendo grupos de toda a região em um evento tão bonito. A cultura tem o poder de unir pessoas, promover inclusão e proporcionar momentos de alegria. Agradeço a cada município participante, aos prefeitos que prestigiaram esta festa e a todos que contribuíram para que Kaloré realizasse mais uma edição de grande sucesso”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:  Saiba como usar o e-Título para votar e acessar serviços eleitorais

A secretária municipal de Cultura, Turismo e Inovação, Rita de Cássia Mercúrio, a Ritinha, ressaltou o empenho das equipes envolvidas na organização e agradeceu a participação dos grupos. “Foi uma noite especial, preparada com muito carinho para receber cada participante. Quero agradecer ao Departamento de Cultura, às equipes da prefeitura, aos voluntários e a todos que ajudaram na decoração, organização e acolhimento. Ver a alegria dos idosos e o envolvimento dos municípios participantes é a maior recompensa pelo trabalho realizado. Foi uma grande festa para toda a região”, destacou.

LEIA TAMBÉM:  Manobras perigosas e condutores sem habilitação mobilizam a Polícia Militar

Ao final das apresentações, a classificação teve Mauá da Serra na terceira colocação, Kaloré em segundo lugar e Borrazópolis como grande campeã do festival, conquistando o bicampeonato da competição. Encerrando a programação, o público participou de um animado bailão ao som dos Irmãos Fandangueiros.

A Prefeitura de Kaloré agradece a presença de todos os participantes, visitantes e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento, consolidando o festival como uma das principais celebrações culturais voltadas à terceira idade na região.