A equipe da Policia Militar de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, durante este final de semana registrou várias ocorrências. Confira a nota na íntegra.
Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio: Esta equipe de serviço foi solicitada via copom a comparecer no endereço citado, onde um veículo estaria com o som alto. Ao chegar no endereço, foi visualizado o veículo gm S10 de cor preta, a qual estava com a caçamba aberta e estava com uma estrutura para paradão de som, sendo que tinha 3 caixas grandes empilhadas com vários alto falantes e cornetas, e o som excessivamente alto. Se apresentou como proprietário XXX, o qual foi instruído pela equipe a desligar o som e ao ser informado que o mesmo iria ser encaminhado a 6 cipm para confecção de termo circunstanciado, o mesmo disse a equipe que: ¨caso fosse encaminhado, iria ficar ruim para os policiais pois ele tinha amigos influentes na cidade¨. Diante dos fatos, foi encaminhado até a 6 cipm para lavratura de termo circunstanciado e o veículo guinchado até o pátio devido o aparato de som estar todo conectado em modulos ligados a caminhonete. Obs: o som foi realocado na caçamba da caminhonete pela esposa.
Violência Domestica: Equipe foi acionada via copom a comparecer no endereço supracitado onde no local a solicitante relatou que estava na Igreja Avivamento Biblico, quando a mesma saiu do local foi surpreendida pelo seu ex-marido que emparelhou a motocicleta junto a sua porta sendo que pediu o celular da mesma e que apos a recusa, o autor abriu a porta traseira e subtraiu o celular que estava no banco lateral e agrediu a mesma com um puxão em seu cabelo arrancando alguns fios, posteriormente saiu do local. A solicitante então se deslocou ate a sua residencia sendo que foi seguida pelo ex-marido ate as proximidades da clinicão, chegando em sua residencia a mesma fez contato ao 190 relatando o ocorrido, e mediante interesse de representação foi deslocado ate o endereço de autor onde a sua motocicleta foi encontrada estacionada, feito contato com o mesmo e questionado sobre o ocorrido, este entregou o celular a sua ex-esposa e trancou a porta dizendo que não iria ser encaminhado para delegacia. A equipe então fez contato verbal, porem sem sucesso e utilizando o spray de pimenta oc de uso padrão pmpr por baixo da porta, então abriu a porta da residencia sendo possível a sua prisão, encaminhado primeiramente para a 6 cipm para a confecção do bou e posteriormente entregue ao plantão policial da 54 rp para providencias cabíveis.
Furto Qualificado: Equipe de serviço foi solicitada via copom a comparecer no endereço citado onde segundo solicitante, um indivíduo teria entrado na frutaria. no local foi constatado que a porta blindex da entrada estava encostada, sendo que a equipe realizou adentramento no local e ninguem foi encontrado, porém uma janela de metal dos fundos também estava aberta. diante dos fatos, foi entrado em contato com o proprietário, o qual viu pelo sistema de monitoramento o indivíduo que trajava conjunto de moleton de cor escura entrando no estabelecimento e forçando o caixa em que guarda o dinheiro e conseguiu pegar algumas notas, sendo que pela filmagem também se observou que o indivíduo tinha as chaves do local, tanto da porta de entrada quanto de um cadeado. diante dos fatos, foi orientado sobre os procedimentos cabíveis quanto as filmagens e valor exato do montante furtado, sendo que disse que compareceria posteriormente na delegacia para repassar as informações sendo confeccionado o bou.