Investigadores da seção de furtos tem roubos da 9ª SDP de Maringá, efetuaram a prisão de um indivíduo de 48 anos, suspeito de roubo com arma e cerceamento da liberdade da vítima, fato ocorrido em 12 de julho de 2022 em residência situada na zona 4 em Maringá.
Na ocasião a vítima idosa foi amarrada e foram levadas jóias da família. A polícia também já havia efetuado busca e apreensão em uma residência em Maringá, onde foi encontrado apenas o veículo usado no roubo. Para despistar a polícia o autor parou o veículo algumas quadras do local.
O veículo permanece apreendido e posteriormente poderá ser objeto de ressarcimento de parte do prejuízo . Ao ser questionado informalmente pelos policiais, o suspeito preso alegou que vendeu as jóias para desconhecidos. A prisão foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Maringá e cumprida agora em São José dos Pinhais (RMC).
A polícia investiga ainda possível participação de uma diarista convivente do preso, mas apesar de ter sido pedida sua prisão preventiva, a Justiça entendeu que sua participação deve ser mais investigada, pois ela alega que foi também ameaçada e que seu convivente já tem histórico de violência doméstica contra ela em são José dos Pinhais, sendo encontrado um BO sobre tal situação em ano anterior.
Veja o momento da prisão:
Da redação – Roberto Junior