Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Helicóptero da PRF enviado do Paraná resgata 29 vítimas das enchentes no RS em dois dias

Primeira aeronave da PRF a chegar no Rio Grande do Sul (RS) para auxiliar no apoio às vítimas das fortes chuvas e enchentes, o helicóptero deslocado do serviço aeromédico no Paraná realizou 29 resgates, retirando pessoas de situação de risco. A aeronave foi enviada ao RS no último dia 1º, mas em razão do mau tempo, só conseguiu chegar às áreas afetadas na tarde do dia 3, imediatamente começando a realizar resgates.

A equipe de resgate está operando na região dos municípios de Canoas e Eldorado do Sul, retirando pessoas ilhadas em áreas alagadas, onde não é possível a chegada de outros equipamentos de resgate. A atividade exige muita capacidade técnica da equipe, pois não existe local para pouso do helicóptero, sendo necessária a retirada das vítimas com técnica de içamento (McGuire) ou deixando a aeronave “pairando baixo”.

No dia 4, chegaram outras duas aeronaves, deslocadas de outros estados, ampliando o número de resgates. No total, as três aeronaves já resgataram 57 pessoas. Dentre as pessoas, estão idosos, gestantes, crianças e bebês.

A PRF está recebendo, em qualquer unidade no Paraná, doações para as vítimas das enchentes. Solicita-se a doação de água potável, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.