Luiz Felipe Escolari não é mais o técnico do Atlético Mineiro. A diretoria do Galo confirmou na manhã desta quarta-feira a saída do treinador e, em nota oficial, disse que a saída foi decidida de forma consensual.
Felipão estava no clube desde junho do ano passado e tinha contrato até o fim deste ano. De acordo com o comunicado do Atlético, Lucas Gonçalves assume a equipe de forma interina. Com o Felipão, o Atlético Mineiro teve 41 jogos com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A média de gols feitos por partida foi quase 2 e, de gols sofridos, quase 1. Na atual temporada, foram 5 triunfos, 2 empates e 3 derrotas em 10 jogos.
A última partida de Felipão pelo Atlético Mineiro foi no último domingo, no clássico contra o América, e o Atlético Mineiro perdeu por 2 a 1 dentro do Estádio Independente. Em Belo Horizonte pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Mesmo com o revés, o Galo avançou a final já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.
O Atlético Mineiro agora terá pela frente a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2023. Com o Felipão, o Galo foi o terceiro colocado no Brasileirão. O nome mais cotado dentro da diretoria do Atlético é de Gabriel Milito. Ele é o plano A da diretoria, mas, por enquanto, as negociações ainda não avançaram.