Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Divulgada programação da festa que vai comemorar 30 anos da novena de Santa Rita de Cássia em Lunardelli

A novena de Santa Rita de Cássia, uma tradição do santuário em homenagem à santa, em Lunardelli, completa 30 anos em 2024. Para celebrar o marco histórico, o santuário vai promover uma programação festiva que começa no dia 21 de abril e segue até o dia 9 de junho.

À reportagem da Nova Era FM, o padre José Natalício contou que a programação festiva gira em três eixos. O primeiro deles é a oração, motivo de existir do santuário, por isso a realização de missas em diversos horários durante a comemoração. O segundo eixo é angariar recursos para a manutenção do santuário, que em breve contará com a instalação de condicionadores de ar e outras benfeitorias, e o auxílio da comunidade é essencial. O terceiro eixo é a comunhão dos devotos de Santa Rita e a população em geral, unidos em comemoração.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da festa será no dia 21 de abril, com uma missa presidida pelo padre Renato Redeson e animada pelo cantor Danilo Dyba, da Associação Evangelizar é Preciso.

No dia 5 de maio ocorrerá a 2ª Corrida e Caminhada da Capital da Fé, também integrando a festa.

De 13 a 21 de maio haverá a novena de Santa Rita de Cássia, sempre no horário das 19h30.

Nos dias 19 e 26 de maio, dois domingos, haverá missas em diversos horários no santuário, às 7h, 9h, 11h, 14h e 19h30.

22 de maio marca a solenidade de Santa Rita de Cássia, com missa às 7h celebrada pelo padre José Natalício, às 10h celebrada pelo Dom Carlos José, às 15h pelo padre Gabriel Begalli e às 19h30 missa com celebração dos padres Natalício e Begalli.

No dia 26 de maio haverá tradicional costelada de Santa Rita de Cássia e show de prêmios eletrônico.

Já nos dias 1 e 2 de junho ocorrerá o 8º Trilhão de Santa Rita de Cássia.

E no dia 9 de junho, às 14h, o tradicional leilão de gado do santuário de Santa Rita de Cássia.

HISTÓRICO

A novena em honra a Santa Rita em Lunardelli foi ideia do padre João Maria da Rocha Santana, o padre Joãozinho. Começou em 22 de janeiro de 1994, e desde então ela passou a ser realizada no dia 22 de cada mês, sem falhar. A cada ano a novena foi ganhando mais adeptos, e passou a ser transmitida por veículos de comunicação de todo o Brasil, entre eles a Nova Era FM (97.5).

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.