A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (22), um homem acusado de violência doméstica no bairro Vila Nova, em Faxinal. A equipe estava em patrulhamento atendendo uma ocorrência de perturbação de sossego quando ouviu gritos de socorro vindos de uma residência na Rua Santos Dumont.
No local, uma mulher em prantos pediu ajuda aos policiais. Ela relatou que passou a tarde com o companheiro consumindo bebida alcoólica em uma distribuidora e, ao retornarem para casa, teve início a discussão. O homem quis checar o celular da companheira, que mostrou o aparelho, afirmando que não havia nada de errado. Irritado, o agressor segurou o braço da vítima com força, tentando tomar o celular.
Quando ela tentou ligar para uma amiga, ele desligou a energia elétrica da casa para impedir a ligação, já que ela usava o wi-fi. Em seguida, trancou a porta, impedindo que ela saísse da residência. Com medo, a mulher correu para o quarto, onde o homem tentou agredi-la no pescoço e acabou arrebentando sua corrente. Na tentativa de fugir, ela pulou a janela, sofrendo uma entorse e lesão no pé direito.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor, que foi cooperativo e não precisou ser algemado. Ambos foram levados ao Hospital Juarez Barreto para exames e, na sequência, encaminhados à 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal para os procedimentos legais.