Cocari comemora 62 anos: uma história de vitórias e progresso

Há 62 anos, no dia 7 de fevereiro, nascia a Cocari, fruto de um sonho dos cafeicultores por condições mais justas na comercialização de sua produção.  A prosperidade real que a Cocari alcançou foi construída a muitas mãos e, a cada conquista, os sonhos se renovam, motivando a diretoria, os cooperados e todos que contribuem para escrever essa história de vitórias a buscarem o crescimento contínuo, apoiados nos alicerces do cooperativismo.

Fruto de confiança

O presidente da Cocari, Marcos Trintinalha, relembrou a trajetória da cooperativa e reconhecendo a importância de todos que fazem parte dessa caminhada de sucesso. “Quero nesse momento, junto com os cooperados, agradecer a todos aqueles que construíram a história da cooperativa, por tudo que aconteceu na Cocari nesses 62 anos de história. Quero agradecer os fundadores, os ex-presidentes, nossos cooperados, que fizeram com que a cooperativa crescesse e chegasse aos níveis de hoje, com mais de 11,3 mil associados. Isso é fruto de trabalho de muitas mãos, de muitas pessoas e principalmente fruto da confiança depositada pelo associado da Cocari em todas as nossas áreas de ação, para que pudéssemos chegar no dia de hoje comemorando com muita alegria os 62 anos”, declara.

Expansão e modernização

E são muitos motivos de comemoração. Desde a fundação a cooperativa se expande continuamente, seja em número de cooperados, seja em regiões de atuação,  na inovação tecnológica, que permite à  Cocari oferecer aos cooperados e clientes produtos dos mais modernos, como a da agricultura digital,  que confere agilidade nos processos produtivos, na manejo das lavouras e consequentemente, na diversificação e rentabilidade das atividades dos cooperados.

Agradecimentos

Trintinalha parabenizou e agradeceu aos envolvidos na história da Cocari.  “Parabéns a todos os cooperados, parceiros, colaboradores, clientes e à comunidade em que a Cocari está inserida. E temos que agradecer muito a Deus, por tudo que Ele nos proporcionado, dentro dessa estrutura chamada Cocari.   E que Ele nos dê força para continuar fazendo a Cocari mais forte, mais voltada para os associados, para que possamos desenvolver e tornar a cooperativa perene”, conclui.

A Cocari chega aos 62 anos com mais de 70 unidades e efetiva atuação nos estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais, mudando a realidade dos produtores rurais de todas as regiões em que está inserida. Parabéns à Cocari e a todos os seus cooperados, que são a razão de existir da cooperativa.

Redação Cocari

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.