Carlos Gil participa da reinauguração e anuncia instalação de mais empresas em Ivaiporã 

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, participou da reinauguração da empresa Frango Caipira – instalada há 23 anos no Parque Industrial Alimentício, e parabenizou o empresário Marcos Batista por retomar as atividades de abate. 

Como a planta não era adequada para exportação, Marcos Batista retirou o abate, terceirizou o serviço e transferiu a atividade para Cidade de Gaúcha – distante 200 km de Ivaiporã. Após seguir orientações do Consórcio Intermunicipal CidCentro, o empresário retomou as atividades para Ivaiporã. O CidCentro reúne 31 municípios da região central do Paraná. Foi criado para estimular o desenvolvimento regional, focando na sanidade agropecuária, desenvolvimento rural e urbano sustentável. 

“Resolvemos voltar porque em Ivaiporã conseguimos dar um acabamento melhor ao produto, algo mais adequado ao mercado brasileiro. Além disso, mantivemos uma unidade em Cidade Gaúcha”, contou Marcos Batista, que emprega 55 funcionários no Frango Caipira. Somando as granjas, a fábrica de ração e a produção de ovos, em Lidianópolis, são gerados 100 empregos diretos.

Empregabilidade 

E por falar em empregabilidade, o prefeito Carlos Gil citou o índice de empregos gerados no município entre janeiro e maio, que foi de 124 – segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), na quinta-feira, dia 27 de junho. Carlos Gil aproveitou a ocasião para anunciar a instalação de 2 empresas de sorvete e de açaí no Parque Industrial Alimentício – próximo ao Frango Caipira. 

A Prefeitura iniciou os trabalhos de terraplenagem cumprindo a Lei 1940 de 19 de abril de 2011 (Política de Desenvolvimento Industrial do Município), que inclui incentivos tributários: concessão de lotes industriais, isenção de taxa de licença para a execução de obra, isenções do IPTU, taxa de coleta de lixo e de ITBI pelo prazo de 5 anos.  As empresas irão gerar 30 empregos.

“Parabenizo a família Batista por ser empreendedora e por se diferenciar no mercado com o Frango Caipira do Campo. Obrigado por acreditar no potencial econômico de Ivaiporã a agradeço aos profissionais da agricultura – especialmente à equipe liderada pela chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Holzmann, e ao CidCentro pela parceria que permite o crescimento do setor animal e de indústrias em Ivaiporã”, reconheceu o prefeito Carlos Gil. 

Índices positivos 

Há 3 anos e 6 meses, Ivaiporã mantém índices positivos gerando mais 1.200 empregos. “Estamos muito felizes com o progresso e com a futura instalação das empresas de sorvete e açaí. Além disso, a Central da Agricultura Familiar atende 150 produtores de 10 municípios e a nossa meta é transformá-la em uma cooperativa regional para proporcionar renda aos agricultores e estimular o comércio”, avisou Carlos Gil.

Quando o secretário municipal de Agricultura, Miro Barbosa, foi nomeado pela Prefeitura um dos desafios foi transformar a reinauguração do Frango Caipira em realidade. “O prefeito Carlos Gil deu o suporte necessário à equipe da Agricultura e conseguimos com apoio da Seab e do CidCentro. Parabéns família Batista e aos demais envolvidos no crescimento econômico de Ivaiporã”, compartilhou Miro Barbosa. 

A reinauguração do Frango Caipira contou com a presença de diversos profissionais da área da agricultura e de representantes de empresas ligadas ao agronegócio. 

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.