No centro de Cambira, um morador foi vítima de um golpe de estelionato por meio do WhatsApp. O incidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (21), na Avenida Canadá. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado, um indivíduo entrou em contato com o solicitante, enviando uma mensagem pelo WhatsApp. O criminoso utilizou a foto da filha da vítima para dar credibilidade à conversa.
Durante o diálogo, o estelionatário solicitou um pagamento via Pix, e a vítima, sem suspeitar da fraude, acabou transferindo o valor de R$3.300,00 (Três Mil e Trezentos Reais) para a conta indicada pelo golpista. Somente após a transação, o morador percebeu que o número do telefone utilizado pelo criminoso era, na verdade, diferente do número legítimo de sua filha. Ele imediatamente constatou que havia caído em um golpe.
Diante da situação, a vítima procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Além disso, recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis para tentar recuperar o valor e auxiliar nas investigações.