Na última segunda-feira (05), a Guarda Municipal de Arapongas, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), realizou uma operação que resultou na apreensão de uma motocicleta Honda Biz. A ação ocorreu no Jardim Cultura e chamou a atenção da equipe de patrulhamento devido ao estacionamento irregular do veículo.
Durante a checagem, foi confirmado que a motocicleta estava cadastrada como roubada ou furtada. A proprietária atual, que alegou ter adquirido o veículo há apenas 10 dias de um terceiro, não possuía a documentação necessária.
Paulo Argati, secretário da pasta, comentou sobre a surpreendente descoberta: “A atual proprietária afirmou para a equipe que comprou a moto há 10 dias e, que não possuía sua documentação. Alegou que comprou a moto de um terceiro. O que nos surpreendeu foi a quantidade de multas e o valor de débitos acumulados”.
Os débitos acumulados pela motocicleta totalizaram impressionantes R$62.526,04, referentes a multas e licenciamentos em atraso. Após a apreensão, a moto foi encaminhada para o pátio da 7ª CIPM de Arapongas.
Assessoria/Prefeitura de Arapongas