Cianorte F.C. anuncia entrada de grupo coreano em SAF

Agora é oficial. O Cianorte Futebol Clube oficializou, em comunicado publicado na manhã desta terça-feira (6), que um grupo de origem coreana concretizou a aquisição de uma significativa participação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.

“É com grande satisfação que informamos à imprensa, torcedores e parceiros que um grupo de origem coreana concretizou a aquisição de uma significativa participação da SAF do Cianorte Futebol Clube. A partir deste momento, este Grupo Coreano se torna o principal acionista do clube, detendo a maior porcentagem das ações. Essa parceria fortalecerá ainda mais o Leão do Vale, contribuirá para o seu crescimento sustentável e, principalmente, fará toda essa paixão continuar pulsando aqui em nosso solo. Em nossa cidade”, diz a nota

Ainda nesta terça, o clube promove uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes sobre o negócio, a partir das 16h.

O que é SAF? A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um tipo específico de empresa, criado pelo Congresso em 6 de agosto de 2021, por meio da Lei 14.193/2021. A legislação estimula que clubes de futebol migrem da associação civil sem fins lucrativos para a empresarial. A Lei da SAF, como ficou conhecida, incentiva a mudança para este formato de clube-empresa, que dispõe de normas de governança, controle e meios de financiamento específicos para a atividade do futebol. Alguns exemplos nacionais de clubes que viraram SAF são o Cruzeiro, Vasco e Botafogo.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.