Avião da Latam bate cauda na pista durante decolagem para o Brasil

Foto divulgada nas redes sociais

Um avião da Latam Airlines que decolava de Milão, na Itália, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo, precisou retornar ao aeroporto de origem na manhã desta terça-feira (9) após a cauda da aeronave se chocar com a pista durante a decolagem. Ninguém ficou ferido no incidente.

O voo LA8073, operado por um Boeing 777-300, decolou às 8h07 (horário de Brasília) e pousou novamente em Milão, no Aeroporto Malpensa, às 9h37, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware. Durante cerca de uma hora e meia em voo, o avião realizou movimentos circulares para queimar combustível antes de realizar o pouso de emergência.

Percurso do voo / Imagem: Flightradar24

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o procedimento de alijamento de combustível, que consiste na descarga de parte do peso da aeronave para facilitar o pouso em situações de emergência, foi realizado com segurança.

A Latam Airlines informou em nota que “toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros” e que “lamenta os transtornos causados” pelo incidente. A companhia aérea ainda ressaltou que “todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos”.

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.