A cidade de Borrazópolis ficou enlutada pela morte de Juscelino Aparecido Batista de Jesus, de 45 anos, vítima de um acidente em seu local de trabalho nesta quintafeira (14 de agosto de 2025), na unidade industrial da Caramuru, em Apucarana.
Ele era filho de Dona Ana Batista, da Vila Santa, que trabalhou muitos anos na Delegacia de Borrazópolis, irmão do já falecido Dirlei e tio da Bruna, funcionária da Lú Confecções. Ele morou por muitos anos em Borrazópolis, mas atualmente residia em Apucarana com a esposa Graziella e a filha Pérola.
De acordo com informações da Polícia Civil, Juscelino trabalhava no setor de depósito e realizava o descarte de material vencido quando sofreu uma queda, batendo a cabeça contra um pilar.
O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. André Garcia, explicou que não se tratou de queda de plano elevado e que a vítima chegou a ser socorrida por equipes da própria empresa, mas não resistiu. Segundo Garcia, no exame preliminar não foram encontrados cortes, fraturas ou fragmentação da calota craniana, o que levanta a hipótese de que ele possa ter sofrido um mal súbito antes da queda. “O que vai nos trazer essa resposta efetiva é o laudo de necropsia”, disse o delegado.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para exame e a Polícia Científica esteve no local para apurar as circunstâncias. Caso seja confirmada a morte por causas naturais, a Polícia Civil não dará continuidade ao procedimento investigativo.
Familiares e amigos em Borrazópolis receberam a notícia com grande comoção.
Nota oficial da empresa:
A Caramuru Alimentos lamenta profundamente o falecimento de seu colaborador, Jucelino Aparecido Batista de Jesus, de 45 anos, que integrava o quadro da empresa desde 2014. O ocorrido foi registrado na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto de 2025, nas dependências da unidade industrial de Apucarana (PR), enquanto desempenhava suas funções.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações e informou que há a possibilidade de mal súbito como causa do ocorrido. A empresa segue colaborando integralmente com as autoridades competentes e, por respeito ao trabalho de apuração, não fará especulações até a divulgação do laudo oficial.
A Caramuru está prestando todo o apoio à família, incluindo o custeio integral das despesas relacionadas, e reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e o bem-estar de seus colaboradores.
Manifestamos nossa solidariedade e sentimentos à família, colegas e amigos neste momento de dor.