Com fortes traços religiosos e de fé, Lunardelli motiva o fluxo de fiéis de várias localidades em busca de graças de Santa Rita de Cássia, intercessora das causas urgentes e impossíveis. O município é reconhecido como polo e roteiro turístico do Paraná e recebeu o título de Capital Paranaense da Fé.
Entre os atrativos da cidade estão a Gruta de Santa Rita, para os devotos agradecerem as graças recebidas, fazer as orações e levar a água benta aos seus entes queridos. O Monumento do Milagre da Rosa, inspirado na graça de Deus na vida de Santa Rita de Cássia. A Praça de Santa Rita, local de meditação, silêncio e renovação das forças. Lá, são realizadas procissões luminosas nos dias 22 de cada mês. Como é o dia devocional à Santa, a noite termina com uma grande queima de fogos. E a Feira do Artesão com 33 barracas montadas aos finais de semana e no dia 22 de cada mês.
O Turismo Social do Sesc PR organiza uma viagem para a cidade, com saída de Maringá no dia 15 de outubro. O passeio inclui transporte em micro-ônibus, almoço, acompanhamento de guia de turismo condutor e seguro viagem. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições poderão ser realizadas na unidade Sesc Maringá. Mais informações no link.
Para os próximos 30 dias, o Turismo Social programou os seguintes roteiros regionais. As viagens podem ser acessadas no site do Sesc PR.