Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A ação faz parte da Operação Integration, que está sendo realizada em conjunto com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
A aeronave, de prefixo PR-TEN, foi interceptada por policiais enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de movimentar R$ 3 bilhões através de jogos ilegais.
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está vinculado à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade de Gusttavo Lima. Ainda conforme a Anac, o registro da aeronave encontra-se em “situação normal”.
Durante a operação, a polícia prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, além de outras 18 pessoas. A operação desmantelou uma rede criminosa que movimentou aproximadamente R$ 2,1 bilhões por meio de atividades ilícitas, incluindo jogos de azar e lavagem de dinheiro, em cinco estados brasileiros: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Advogada e influencer Deolane Bezerra é presa em Operação da Polícia Civil de Pernambuco