Cocari oferece assistência técnica especializada aos integrados à Piscicultura

A Cocari trabalha com diversas frentes de diversificação das atividades de seus cooperados, com foco no aumento da renda das propriedades. Uma delas é a piscicultura, que tem se revelado bastante rentável.

Um dos benefícios que o cooperado tem ao fazer parte da Integração à Piscicultura da Cocari é a assistência técnica especializada. O integrado conta com um extensionista responsável em fazer visitas quinzenais, ou quando necessário, na propriedade e acompanhar o desenvolvimento do lote.

Nessas visitas é avaliado o crescimento das tilápias, bem como a saúde e bem-estar dos peixes. O ajuste no fornecimento de ração também é avaliado e realizado quando necessário. “A grande vantagem em ter um técnico com experiência acompanhando o cooperado é a troca de informação, as dicas e o apoio nas tomadas de decisão junto com o produtor, com o objetivo de obter os melhores resultados no final do lote”, destaca a gerente de Piscicultura da Cocari, Paula Sturmer.

Ela enfatiza que, o produtor sendo experiente ou não na criação de tilápias, terá a ajuda e apoio da equipe técnica da cooperativa durante todo o período de criação. Por questões logísticas no transporte dos peixes, o Fomento à Piscicultura da Cocari atende a cooperados com propriedades dentro de um raio de até 200 quilômetros da Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) da cooperativa, que fica em Alvorada do Sul.

Para fazer parte do Fomento à Piscicultura da Cocari e receber todo o suporte necessário para desenvolver a atividade em sua propriedade, o cooperado pode ir até a unidade da Cocari mais próxima para receber as orientações necessárias, ou entrar em contato diretamente com o Fomento à Piscicultura, pelo e-mail fomentopeixes@cocari.com.br ou pelos telefones (44) 3233-8700 e (44) 99978-0980.

Redação Cocari

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.