Mensagens Personalizadas

Coamo comemora o dia mundial da água

A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e destruindo as nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.

O dia mundial da água, comemorado hoje, foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992. Um dia destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

A água é o elemento da vida, que garante a existência da humanidade no planeta terra. É provavelmente o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais.

Todos nós sabemos que a água é o elemento da vida, que garante a existência da humanidade no planeta terra. Nós sabemos também que nosso planeta é chamado de “planeta água”, graças às várias fontes de água potável que temos. Mas essa realidade pode mudar muito nos próximos séculos, caso o homem não consiga reverter o quadro de poluição e degradação das fontes naturais de água.

Para ter uma ideia da situação, uma em cada 6 pessoas no planeta não possui acesso direto à água potável. Diante disso, fica evidente a necessidade de preservar nossas fontes de água doce.

Água é vida. Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte. O futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje.

Para falar sobre o tema nós conversamos no programa desta terça-feira (22) com o gernete regional da Sanepar em Campo Mourão Edson Lima, que fala sobre a importância da preservação deste bem natural.

Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.