O diretor de Obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Adilson Silva Lino, e as engenheiras civis Alexandra Jolandek e Mariana Cardoso se reuniram com o secretário municipal de Obras da Prefeitura de Ivaiporã, Bruno Montoro, para analisar o andamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que se encontra em construção na Rua Augusto Urbanski – próxima a 38ª Ciretran. Também fizeram parte da reunião os engenheiros civis da Torres Novas Construtora, Christopher Chagas e Carlos Magri.
Trata-se de uma obra conduzida pela Prefeitura de Ivaiporã conveniada com o Governo do Estado, que investe R$12.535.375,43 com a contrapartida da Prefeitura no valor de R$273.992,15.
Os detalhes da obra e prazo de execução foram analisados na Prefeitura. Em seguida, a equipe da Sesa e Bruno Montoro fizeram uma visita técnica ao AME, onde Adilson Silva Lino afirmou que a obra encontra-se em perfeita execução. “Os prazos do AME estão definidos e cumpridos, o que deixa o Governo do Estado muito satisfeito, porque o objetivo é vê-lo concluído. Afinal, é importante descentralizar a saúde pública – conforme determinação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto”, declarou Adilson Silva Lino.
22 consultórios
Com a parceria estabelecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ivaiporã, Adilson Silva Lino afirmou que o AME atenderá os pacientes que residem nos municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde. Os pacientes terão à disposição 22 consultórios médicos e 7 salas de exames, dotadas de tecnologia avançada para diagnósticos precisos e rápidos.
Bruno Montoro e Christopher Chagas explicaram que a obra está 42% executada. Por isso, a previsão é concluir no 2º semestre de 2024. “A obra encontra-se em fase de acabamento, como reboco das paredes internas e externas, instalações elétricas e hidráulicas, montagem de divisórias internas, e o ritmo de execução está muito bom devido à quantidade de trabalhadores coordenados pelos engenheiros civis Christopher Chagas e Carlos Magri”, afirmou Bruno Montoro.