CRUZMALTINA: Unidade de Apoio Socioassistencial em Dinizópolis é a realização de um sonho

Foto: Gustavo Del Grande/RNE

Na manhã desta sexta-feira (9), o município de Cruzmaltina celebrou a realização de um sonho com a inauguração da Unidade de Apoio Socioassistencial, localizada no distrito de Dinizópolis. A Unidade funciona como uma extensão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e vai contar com o atendimento de dois profissionais fixos, que são uma assistente social e um psicólogo. A Rádio Nova Era esteve presente para cobrir o evento e entrevistou figuras importantes como o prefeito Natal Casavechia, o vereador Vilson Ferreira de Castro (Coró) e o coordenador do CRAS de Cruzmaltina, Everson da Luz.

O prefeito Natal Casavechia expressou sua satisfação em liderar e participar da inauguração, ressaltando o significado desse marco para a comunidade de Dinizópolis e para Cruzmaltina como um todo. Ele destacou os desafios enfrentados durante o processo de construção da unidade. “Foi mais de um ano de trabalho e houve dificuldades com mão de obra e material. Mas nós insistimos em fazer essa obra com recursos próprios, e graças a Deus estamos aqui hoje inaugurando essa unidade”, pontuou.

O vereador Vilson Ferreira de Castro (Coró), em seu quinto mandato, expressou sua alegria em participar da inauguração e destacou o trabalho contínuo em prol do distrito de Dinizópolis. “Hoje nós estamos aqui oferecendo ao povo de Dinizópolis a assistência social completa, onde vai ter toda uma estrutura atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Pra nós vem sendo uma constante luta pelo distrito de Dinizópolis. E logo tem mais, onde vamos entregar aqui várias melhorias. Vamos começar aqui o recape no valor de R$ 560 mil, onde nosso deputado Alexandre Curi nos proporcionou também”, afirma. O vereador ressaltou a importância da administração municipal e do prefeito Natal, elogiando o comprometimento e a dedicação em melhorar a vida dos cidadãos de Cruzmaltina e seus distritos.

Everson da Luz, coordenador do CRAS, compartilhou a importância da inauguração da Unidade de Apoio Socioassistencial, descrevendo-a como a concretização de um sonho antigo da equipe. “E nós vamos oferecer diversos serviços aqui, em sua maioria oficinas como corte e costura, pintura, o macramê, além do principal que é o atendimento de programas sociais como Cadastro Único, Bolsa Família, e o atendimento da assistente social, que vai estar aqui com a comunidade, evitando que as pessoas se desloquem até a área central da cidade, já que são 15 quilômetros de distância”, destaca. Everson também enfatizou que Cruzmaltina se destaca ao ser o primeiro município da região a possuir uma unidade descentralizada, ressaltando seu potencial como modelo a ser seguido por outros municípios.

Confira a reportagem da inauguração em vídeo:

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.