Mensagens Personalizadas

Caminhoneiro de Maringá é preso com 7 toneladas de maconha

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá realizou, na quinta-feira (14), no Mato Grosso do Sul, a prisão de um caminhoneiro de 47 anos, morador de Maringá, que estava com uma carga de sete toneladas de maconha escondidas em um carregamento de milho. O motorista foi detido entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, no estado sul-mato-grossense.

Conforme o Denarc, o caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, já era investigado há pelo menos três meses. O caminhão dele, de alto valor, ficava semanas parado em frente à casa onde mora, sem realizar viagens, o que passou a chamar atenção das autoridades. Além disso, houve uma denúncia de que o veículo poderia ser usado no transporte de drogas.

Nesta semana, o motorista pegou uma carga de adubo em Paranaguá com destino à Ponta Porã. Naquela cidade, descarregou a carga e colocou o milho no caminhão, com destino a Paranaguá. Porém, entre o carregamento de milho, estavam escondidas sete toneladas de maconha.

A operação contou com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul. O motorista, preso em flagrante, contou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga, que também tinha como destino o Paraná. O caminhão e a carga foram encaminhados ao núcleo do DOF em Dourados.

Por Roberto Júnior – Foto: Divulgação/Denarc

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações