Pré-candidato, tradutor de libras de Bolsonaro quer chegar ao Congresso

Conhecido por acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em viagens, eventos e discursos e responsável por traduzir as falas para a Língua Brasileira de Sinais, o professor Fabiano Guimarães, de 42 anos, deve se aventurar no mundo político. Filiado ao Republicanos, o carioca, nascido em Belford Roxo, é pré-candidato a deputado federal.

O interesse em disputar as eleições surgiu após incentivo de ex-ministros, de parlamentares, de representantes da comunidade de surdos e de sua própria família. “Eles acreditam que posso levar uma representação muito forte, principalmente nas questões de acessibilidade e direitos humanos. Confio nesta proposta, com pautas conservadoras”, disse em uma entrevista. Nas urnas, o docente vai adotar o nome Fabiano Libras. Na campanha, defenderá cinco pilares: acessibilidade, inclusão, tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento social.

Integrado ao universo bolsonarista, Guimarães também vai encampar uma batalha contra pautas caras aos apoiadores do presidente da República, como o aborto, a sexualização precoce de crianças e a liberação do uso de drogas. O pré-candidato garante que, se eleito, vai dar prioridade às políticas públicas para acessibilidade e direitos humanos, em especial em defesa dos idosos, de deficientes, surdos e portadores de doenças raras. “Também vou focar na educação e no esporte, na área de atletas paralímpicos e surdos”, resume. Em relação a projetos, o intérprete de libras do presidente comentou, sem dar detalhes, que vai trabalhar em ações de fortalecimento dos vínculos familiares, além de dar continuidade no apoio ao empreendedorismo das mulheres. “Principalmente das mulheres com deficiência, que não estão tendo tanta participação”.  

Lucas Lima da Jovem Pan

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.