A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (1º) uma série de mudanças em seus telejornais. Entre elas, a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, a partir de novembro. O apresentador, que está no comando do principal telejornal da emissora desde 1996, passará a integrar o Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg.
Com a saída de Bonner, César Tralli será o novo âncora do Jornal Nacional, formando dupla com Renata Vasconcellos. A emissora também confirmou a promoção de Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta, para o cargo de editora-chefe do telejornal, em substituição a Bonner.
Outras mudanças foram anunciadas na grade jornalística. Roberto Kovalick será o novo apresentador do Jornal Hoje, substituindo Tralli, enquanto Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um.
As alterações foram divulgadas justamente no dia em que o Jornal Nacional completou 56 anos no ar. Segundo a Globo, o objetivo é promover uma transição organizada e manter a qualidade da cobertura jornalística.
Bonner, que completa quase três décadas à frente do noticiário, é o jornalista que permaneceu por mais tempo na bancada do JN, superando até mesmo Cid Moreira, um dos ícones da emissora.