Mensagens Personalizadas

Vereador Di cobra gestão municipal por agilidade na captação de recursos

Em sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Borrazópolis, no dia 19 de junho de 2023, o vereador Valdinei Del Grande, reivindicou pela resolução das documentações e protocolos necessários para receber recursos conquistados por ele, através de seus deputados.

Ao iniciar sua fala, o parlamentar expressou condolências ao prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, pelo trágico falecimento de seu filho durante o final de semana. Além da família Mandu, o vereador também expressou condolências aos familiares de Juvenal Alves, cidadão pioneiro do município de Borrazópolis, que faleceu aos 92 anos na última sexta-feira.

Na sequência, Di solicitou o intermédio do presidente da câmara Rosi Cerqueira, a fim de concretizar o recebimento de recursos que estão sendo destinados para Borrazópolis por meio do deputado estadual Artagão Júnior, pelo secretário estadual de saúde Beto Preto, sob o comando do governador Ratinho Júnior.

Di afirmou ter encontrado resistência por parte do executivo nas pendências, que são responsabilidade da gestão municipal e, portanto, necessárias para alcançar os investimentos já conquistados para o município. O vereador atribui essa resistência devido ao seu posicionamento como parlamentar, afirmando defender sempre o benefício da população e não somente a opinião do prefeito municipal.

Segundo Valdinei, dois recursos estão correndo risco de serem perdidos devido a falta de documentos e de protocolos. O primeiro recurso, que estava sem atualizações há 3 meses, trata-se da destinação de 100 mil reais para a escola municipal Júlia Begali, a fim de comprar novos equipamentos para a educação infantil. Além de 250 mil reais para a instalação de um moderno parquinho infantil, recurso iniciado em 2021 e que até agora não foi concretizado.

Segundo o vereador, para conquistar esse recurso que muito beneficiaria a população, o prefeito municipal estaria esperando uma “conversa” para então assinar o ofício necessário. Portanto, Di solicitou o auxílio de Rosi Cerqueira para acelerar o processo, especialmente visto que ambos foram parceiros do deputado estadual Artagão Júnior, político responsável pela destinação das emendas.

Di, vereador mais votado da última eleição, exercendo seu segundo mandato no legislativo, agradeceu também ao secretário estadual de saúde Beto Preto pela promessa de conseguir um micro-ônibus para o transporte de pacientes da saúde, sendo essa mais uma conquista anunciada em sua visita para Curitiba.

Ao final de sua fala, Valdinei Del Grande relembrou seu período a frente da Secretaria de Saúde Municipal, e expressou sua gratidão a todos que colaboraram. Segundo ele, todo seu empenho foi fundamental para sua expressiva votação como vereador mais votado da cidade.

O parlamentar afirmou antecipadamente que votaria contra a moção de aplausos para o jovem Marcos Piva, atual secretário de saúde municipal, proposta realizada pelo vereador Dominado. Segundo Di, seu voto negativo não é baseado em qualquer defeito ou qualidade de Marcos, mas sim pela existência de outras pessoas que contribuíram mais para a saúde municipal e que ainda não foram reconhecidas por meio dessa prerrogativa.

Ainda sim, comentando a proposta , Di propôs uma moção de aplausos em reconhecimento ao trabalho prestado pela ex-servidora municipal aposentada Vera Maria da Silva. Segundo ele, Vera possui longa carreira em benefício da saúde de Borrazópolis, portanto se faz muito digna do reconhecimento ao seus esforços.

Veja a sessão na íntegra:

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações