GOIÁS x VASCO
Neste domingo, ocorreu um empate de 1 a 1 entre Goiás e Vasco na Serrinha, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado manteve ambas as equipes na zona de rebaixamento, com o Goiás na 17ª posição com 32 pontos e o Vasco logo abaixo na 18ª posição. O gol do Vasco foi marcado por Vegetti, porém sua expulsão no final do jogo abriu espaço para o gol de empate do Goiás, marcado por Matheus Babi.
Vegetti, além de marcar o gol do Vasco, foi expulso nos minutos finais e se envolveu em um breve conflito ao deixar o campo. Após sua expulsão, o Goiás conseguiu igualar o placar.
O jogador argentino ficou furioso com a expulsão e entrou em discussão com um membro da comissão técnica do Goiás, sendo alvo de muitos insultos dos torcedores do time adversário. A situação só foi controlada após a intervenção dos seguranças do Vasco.
ATHLETICO-PR x SÃO PAULO
No jogo de domingo à tarde na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico e São Paulo terminaram em um empate de 1 a 1. O gol do Furacão foi marcado por Pablo, enquanto Pablo Maia igualou para o Tricolor. O Athletico, que esperava vencer para se aproximar do G-4, não conseguiu atingir seu objetivo. Por outro lado, o São Paulo pretendia encerrar sua série de jogos sem vitórias fora de casa, mas o empate resultou na pior sequência da história do clube no Brasileirão sem vitórias fora do Morumbi, com oito derrotas e sete empates.
Nesta temporada, o Tricolor ainda não conseguiu uma vitória fora de casa. A última vitória fora de casa foi na última rodada da temporada passada, quando goleou o Goiás. Com o empate, o Athletico, agora com 47 pontos, caiu para a sétima posição e está fora do grupo que se classifica para a próxima Conmebol Libertadores. O São Paulo, por sua vez, permanece na décima posição com 39 pontos.
CORINTHIANS x SANTOS
O clássico entre Corinthians e Santos terminou empatado em 1 a 1 na noite de domingo, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians dominou grande parte do jogo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo com um gol contra de Jean Lucas. No entanto, após o gol, o time de Mano Menezes recuou, permitindo que o Santos pressionasse e empatasse com um pênalti polêmico marcado por Anderson Daronco após consulta ao VAR.
O empate não altera significativamente a situação dos rivais, que continuam fora da zona de rebaixamento. O Corinthians agora tem 37 pontos e o Santos 34. Como Goiás e Vasco também empataram em 1 a 1, a distância para a zona de rebaixamento permanece a mesma – o Corinthians está a cinco pontos e o Santos a dois pontos do Z-4.
INTERNACIONAL x CORITIBA
Em uma partida emocionante, o Coritiba triunfou sobre o Internacional com um placar de 4 a 3. O confronto ocorreu no Beira-Rio, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coxa foram marcados por Garcez, Bianqui e Robson, que balançou as redes duas vezes em cobranças de pênalti. Pelo lado do Internacional, Alan Patrick, também de pênalti, Bruno Henrique e Valencia foram os autores dos gols.
O jogo foi repleto de emoções: uma expulsão logo no início, sete gols ao total, quatro pênaltis, 12 minutos de acréscimos e muitas reclamações em relação à arbitragem. Com a derrota, o Internacional caiu para a 12ª posição, somando 38 pontos. Enquanto isso, o Coritiba se encontra na penúltima colocação, com 23 pontos.
BOTAFOGO x CUIABÁ
No Estádio Nilton Santos, o Cuiabá conseguiu uma vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, graças a um gol de Isidro Pitta, que aproveitou um erro do goleiro Lucas Perri. Apesar de ter sido a única finalização do Dourado na direção do gol durante todo o jogo, foi suficiente para garantir a vitória. Em contraste, o Alvinegro fez 29 tentativas de gol, nove delas na direção do gol, mas não conseguiu marcar.
A torcida do Botafogo fez uma bela apresentação nas arquibancadas do estádio, com o tema “Para conquistar o Brasil”, os fãs prestaram homenagem ao ídolo Garrincha com uma enorme bandeira.
Veja os melhores momentos das partidas:
Com informações do GE