TSE começa a convocar mesários para as eleições

Começou ontem, terça-feira (05), as convocações de mesários para as eleições deste ano. Serão convocados, preferencialmente, aqueles que tenham nível de escolaridade superior, professores e servidores da justiça.

Todo eleitor com mais de 18 anos de idade em situação regular perante a justiça eleitoral pode exercer a função de mesário, preferencialmente no local e seção onde vota.

O serviço não é remunerado, mas quem participa recebe auxílio-alimentação de até R$ 45 em cada turno e tem direito a dois dias de folga no trabalho para cada dia de eleição. Quem participar do treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral tem direito a outros dois dias de folga.

Além das folgas, quem desempenhar a função de mesário, ganha um critério de desempate em concursos públicos.

As convocações serão feitas por e-mail, WhatsApp, SMS ou por carta em que constam a data e a modalidade do treinamento. O eleitor que for intimado pode recusar, mas deverá apresentar justificativa à Justiça Eleitoral do estado onde mora em até cinco dias úteis.

Informações sobre inscrições para ser mesário nestas eleições podem ser acessadas no site: justicaeleitoral.jus.br, pelo aplicativo e-Título ou nos sites dos tribunais regionais.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.