Durante a Operação Batida Policial, na terça-feira (1), equipes da Polícia Militar de Apucarana – incluindo a Equipe de Operações com Cães e o CPU do 10º Batalhão – apreenderam mais de 13 quilos de haxixe e prenderam três pessoas por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Apucarana, durante fiscalização a um ônibus da linha Toledo-Londrina.
Ao entrarem no veículo, os policiais perceberam que um dos passageiros começou a retirar objetos de sua mochila e tentou escondê-los nos assentos. O comportamento chamou atenção e, ao ser abordado, foi constatado que ele tentava ocultar pacotes de haxixe. O homem recebeu voz de prisão no local.
Na sequência, o cão de faro Smoke foi empregado e indicou outra mochila suspeita, pertencente a um segundo passageiro. Dentro dela, os policiais encontraram mais uma quantidade de haxixe. Ele também foi preso.
Uma terceira passageira, que estava sentada ao lado do segundo detido, foi questionada e confessou que também transportava a droga em sua mochila, sendo igualmente presa.
Ao todo, os três carregavam 13,290 quilos de haxixe: 4,645 kg com o primeiro detido, 4,425 kg com o segundo e 4,220 kg com a mulher. O trio foi encaminhado à delegacia para as providências legais.