Três candidatos foram detidos por boca de urna no Paraná

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acaba de divulgar boletim parcial com as ocorrências neste domingo de eleições, que foram contabilizadas no Paraná até às 2 horas da tarde.

São 61 situações de boca de urna em todo estado, 18 de propaganda irregular e 3 ocorrências de compra de voto.

Também 3 candidatos foram detidos nos municípios de Itaúna do Sul, Marumbi no Vale do Ivaí e Mandaguari por boca de urna.

Até o momento, 31 pessoas foram detidas no Paraná por questões relacionadas a boca de urna, compra de votos, propaganda irregular, tentativa de violação do sigilo de voto ou transporte irregular de eleitores.

Entre os presos, está um homem de 38 anos, suspeito de crime de boca de urna em Umuarama, no noroeste do Paraná. A Polícia Militar também apreendeu com ele R$ 750 em espécie dentro do veículo. A ocorrência foi registrada nas proximidades da Escola Municipal Paulo Freire. Em Londrina, uma mulher também foi presa por suspeita do crime de boca de urna. A ocorrência foi registrada no Colégio Estadual Profª. Maria José Balzanelo Aguilera.

Em todo o Paraná, mais de 9.500 agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, os agentes contam com viaturas e aeronaves de prontidão, em caso de necessidade. A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná durante as eleições é acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional, em Curitiba. A atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.